saga

saga

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Choveu, mas não molhou, então o gesso continuou

Oi gente!
Desculpe a rima no título do post, foi mais forte do que eu.
Então, deu um pé d'água por aqui algumas noites atrás e ficamos desesperados imaginando a água escorrendo pelas paredes através das frestas da cobertura de vidro não terminada e estragando toda a massa corrida que o pintor havia aplicado nas paredes do jardim de inverno... Como já estávamos deitados não tivemos coragem de ir lá ver o que estava acontecendo na obra. No outro dia fomos lá e não havia caído nem uma gota!!
Como o gesseiro estava louco para fazer mais uma fase da parte dele (para receber mais uma parcela, óbvio) demos ok para ele terminar o gesso e olha como ficou:

Forro de gesso que faltava fechar perto do jardim de inverno

Rasgo de luz do corredor
 vai uma lâmpada T5 (fina e comprida) ali de onde tá saindo o fio

Os seis rasgos do corredor

Três rasgos de 1,30m da sala

De outro ângulo os rasgos da sala
Gostei do visual que os rasgos no gesso deram junto com os degraus da escada, ficou harmônico as linhas na horizontal, na foto não dá para ver direito, mas depois que pintar, capricho no clic para mostrar para vocês.

Ainda faltam os furos dos spots que irão próximos das paredes na sala.
Tá tudo muito feio ainda, o gesso está molhado, então fica escuro. Falta pintar tudo e colocar as lâmpadas para ver o efeito lumino-técnico que planejamos lá em 2009/2010 (até que enfim!), mas já estamos bem felizes com o resultado, ainda mais que com a finalização do gesso podemos pedir para começar a colocação do porcelanato! Oba!
Depois volto contar as novidades!
Beijoca

7 comentários:

  1. Tá ficando muito linda sua casa! Já está planejando a festa de inauguração?
    Beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je... Festa? Não vejo a hora de fazer uma! Porém tô achando que será mesmo a ceia do Natal da família que já está marcada para ser aqui em casa quer a casa esteja pronta ou não... Estamos confiantes que ainda em 2013 mudamos!

      Excluir
    2. Ai que legal! Como é bom ver nossa casa assim pronta pra receber amigos e familiares!

      Excluir
  2. Aeeee nasceu o gesso, ficou ótimo, parabéns!!! Vc vai ver q lindeza ficará depois de emassado e pintado!! e ufa, finalmente o piso vai pro lugar, to curiosa pra ver! beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, amanhã é para o cara do porcelanato começar, como não é uma área muito grande acho que fica pronto logo... Até fui lá e varri toda a obra para facilitar a vida dele hehehe!

      Excluir
  3. Olá, parabéns sua casa está ficando linda, e que bom que deu tudo certo! Já passei por isso e sei como é!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, lindo o projeto de gesso, amei, tem algumas ideias parecidas com o que quero lá na nossa casa!! Sua casa tá ficando linda, Parabéns!!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir