saga

saga

domingo, 18 de maio de 2014

A cômoda que ganhei

Oi gente!

Dando uma pausa no jardim vim mostrar um presente que ganhei da minha mãe. Ela trocou o jogo de quarto dela e não tinha mais onde colocar a cômoda antiga e classuda que ela tinha  (aaaaahhhh que pena...). Aí é claro que eu me ofereci para ajudá-la, né? Filha é para essas coisas rs!
O maridex me perguntou: "onde vc vai enfiar essa cômoda?" Aí eu disse que queria colocar embaixo da escada e ele acho muuuito estranho uma cômoda na sala de jantar, para ele lugar de cômoda é no quarto. Então eu o tranquilizei dizendo: "deixa comigo... Depois que você ver no lugar vai concordar comigo". E não é que concordou! Ficou muito bacana, parece que foi feita sob medida e combinou com a minha mesa classuda, olha só:



Repara como é a mesma madeira da mesa!



O legal que ela serve de apoio para a mesa e eu consegui guardar muitas coisas nesses gavetões, inclusive formas de bolo, marinex, pano de prato etc.
Viu, maridex, como dá certo cômoda na sala? rs!
Beijoca!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Corredor lateral (com paisagismo rs!)

Oi gente!

Paisagismo??? Como estou chique!!
Não é nada disso! A gente deu um "tapa" no corredor lateral, estava muito feio mesmo só com o "caminho amarelinha". Foi o primeiro passo para a gente transformar nosso quintal em um lindo jardim.
Agora vamos para as concessões:
- E queria grama e o maridex queria pedra, aí a gente dividiu: nas laterais grama e entre as placas de pedra, pedra.
- Eu queria grama coreana, mas ela precisa de muito sol e no corredor não pega tanto sol assim, por isso substitui a grama coreana pela grama preta.
- Eu queria que as pedras fossem de rio, aquelas mais arredondadas e levemente amareladas, do tamanho de limões, mas não achamos para vender (minha suspeita é que agora deve ser ilegal extrair pedra de rio, afinal não achamos nem no SEASA CTBA), então substituímos por seixo de mármore, são pedrinhas brancas de vários tamanhos, pegamos um tamanho intermediário.
Olha como ficou:

Primeiro Fizemos uma barreirinha para separar 
a terra onde iria grama da parte onde iria seixo

enchemos as laterais de terra preta

Forramos a parte onde iria o seixo com essa manta (própria para jardim)
Ela serve para impedir que nasça mato entre as pedras 
(era a promessa do vendedor, ai ai ai se eu precisar ficar arrancando mato por entre os seixos!)


 Separei as tosseiras de grama preta em mudinhas para render mai$

Enchemos os vãos com seixo



Coloquei as minhas suculentas para disfarçar a tampa da caixa de gordura 
(que não pode ser soterrada)

Resultado final

Gente, ficou muito bonitinho! Deu uma iluminada no corredor. Vai ficar bom mesmo quando pintarmos as paredes.
Eu ainda queria pedra de rio, mas vou ter que me conformar...
Obs: Se você quiser fazer também, eu não indico esse "paisagismo" para quem tem criança pequena e cachorro grande: ambos tiram o seixo do lugar, tem que ficar arrumando toda hora. Estou esperando uma chuva forte para que os seixos assentem melhor e parem de vir para cima das placas de pedra.

Beijoca!