Hoje eu vou contar a primeira mudança que fiz para receber nosso bebê: a reforma de uma cômoda velha.
É que nosso bebê já ganhou vários presentinhos lindos e eu estava guardando tudo em uma caixa linda que ganhei no sorteio do blog Olha o meu apê. Mas a caixa ficou pequena e eu precisava arranjar um lugar para guardar as coisinhas dele. Olhei em volta por aqui e vi que tinha uma cômoda velha nada a ver que só servia para o marido guardar roupas de jogar futebol. Aí eu pensei: "Ele que arranje outro lugar para guardar essas coisas".
Peguei a cômoda, pesquisei na internet como reformá-la e coloquei a mão na massa. Olha o passo-a-passo:
Essa é a cômoda velha
Primeiro tirei os puxadores
Depois tirei as gavetas
Lixei muito até esquentar os dedos! aff! E passei um selante
Apliquei várias demãos de um negócio chamado esmalte ecológico premium a base d'água. Não apliquei por dentro, pois não sabia se a tinta seria suficiente.
Olha como ficou depois de umas 7 demãos
Pausa: Depois de pintada, fui na loja do marceneiro procurar uns puxadores legais, mas como a cômoda era velha não haviam puxadores com a mesma distância entre os buraquinhos para fixar e eu não queria furar de novo e deixar os buraquinhos velhos a mostra... Aí olhamos vários modelos e chegamos à conclusão de que ao invés de colocar um puxador teríamos que colocar dois isolados. Então compramos o modelo bolinha, até que ficou bonitinho! Despausa...
Colocamos os puxadores de bolinhas
Olha que bonitinhos! São de cerâmica!
Enfim, como apoio para o primeiro brinquedinho (dado pela tia Iza) e o travesseirinho com a oração do Santo Anjo bordada (dado pela tia Ana de SP) muito fofos! As roupinhas e sapatinhos já estão arrumadinhas nas gavetas
A cômoda não está no lugar definitivo, vou arranjar um cantinho todo especial para o bebê e suas coisinhas, mas isso é assunto para outro post.
PS1: Foi muito gratificante fazer tudo isso, mas se você estiver pensando em fazer algo parecido pesquise antes o valor dos materiais que vai usar e some com o valor dos puxadores, pois somando tudo isso percebi que com mais um pouco de dinheiro eu poderia ter comprado uma cômoda nova! =( Mas deixa isso prá lá, o importante é que estou super satisfeita de ter aproveitado o tempo em que a barriga ainda não está enorme e consigo fazer algumas coisas, além de ter economizado um pouco e ter evitado manter a cômoda velha cheia de calção e meião de futebol =p
PS2: Não se preocupem que o Odisseia Habitacional não vai virar um blog de grávida (para isso eu teria que criar o Odisseia Gestacional, como sugeriu o José Eduardo rs!). É que haverão assuntos ligados ao bebê que eu não posso deixar de contar aqui, ok?
Beijoca!
Que bacana! Aceita encomendas? To precisando de uns armários com várias gavetas hehehe! E acho uma boa ideia vc fazer um blog gestacional, inclusive vc teria muito assunto para depois da gestação...
ResponderExcluirOi Sil.
ResponderExcluirFicou muito bacana a comoda.
Acho que tvz vc pudesse colocar uns adesivos tipo aqueles de parede, relacionados a algo infantil ou ludico, ia ficar bem legal!
Concordo com o Denis, abra uma filial do Odisséia para a parte gestacional...vai ser bacana!
Oi Sil!
ResponderExcluirQue linda que ficou a cômoda. Adorei!
Os adesivos são legais, mas "poluem" o ambiente. Ambientes pequenos, é melhor não arriscar. Pense nisso! ;)
Mas adorei a sua arte.
Beijos!
Silvias,
ExcluirEU falava disso: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Passo-a-passo-de-reforma-de-comoda--faca-em-casa.shtml
Nesse programa a decoradora fez um quarto pequeno pra duas crianças com muitas coisas bacanas. Eu não colocaria a estampa do papel colorida, apenas colocaria o adesivo de Panda, no caso dessa comoda do programa. Mas, pode ser adesivo de passarinho, borboleta, florzinha, caminhãozinho, bichinho. Adesivos pequenos, é claro!
Ou tipo esse em uma só parte: http://www.taqi.com.br/product.aspx?idproduct=16582&idDept=50080023
Opção é que não falta!
Independete disso, ta fofo assim mesmo, branquinha com os presentinhos em cima ;)
Je, os pandas são lindos mesmo! Mais para frente vou bolar alguma coisa. Valeu a dica!
ExcluirOi, Je. A ideia é ótima, mesmo. Os adesivos são fofos. E, por favor, não foi uma crítica ofensiva (Pelo Amor de Deus, rs). É que eu, realmente, acho que adesivos pesam um pouco, mesmo os menores. E, também, tem o lance de a criança crescer e a cômoda continuar com "ar" muito infantil, mas tem a opção de tirar os adesivos depois. Mas tudo é ideia. Vale a criatividade! Eu amei a cômoda branquinha, para poder enfeitar com acessórios. ;)
ExcluirTenho uma amiga que fez facul comigo, que faz adesivos bem legais, inclusive com o nome do bebê. Fica fofo! Caso queiram, passo o contato. ;) Beijos para vcs, lindonas!
Que lindo, Sil!
ResponderExcluirAmei, ficou maravilhoso, parabéns!
E você evitou jogar a cômoda fora, nem comprou nada novo, utilizando mais matéria-prima da natureza. Super ecológica a sua decisão.
A Isadora vai amar!
Quero o Odisséia Gestacional!!!!!
Beijos!
Oi,
ResponderExcluirTudo bem?
A gente fica super animada em reformar móveis e inventar mil coisas...faz parte desta parte da vida.
Bjs.
Menina, tá me saindo uma marceneira de primeira, hein? Isadora deve estar orgulhosa dessa mãe!!! Ficou perfeito! Bjos
ResponderExcluirshaushau! Olha, adorei a ideia da cômoda, meus parabéns, e ainda fico com a do Odisseia Gestacional!!! Abraçoss
ResponderExcluir