Voltando à nossa série Moradores, hoje vou contar a história da Frida (a cadela auto-limpante).
Ela não é nossa. Apenas mora no nosso quintal.
olha ela lambendo o focinho
Ela apareceu por aqui assim:
Um dia, o maridão estava carpindo o quintal e viu um cachorro muito magro na rua arrastando uma corrente de uns 2m que estava amarrada em seu pescoço.
Com muito dó, o maridão foi até ele e lhe tirou a corrente.
Ainda com mais dó, lhe ofereceu água.
Com compaixão, lhe ofereceu ração do Max.
Com mais compaixão ainda, RECOLHEU O CACHORRO para o nosso quintal.
Eu olhei e não disse nada.
De repente, o cachorro começou a bater no trinco do portão como se quisesse sair.
Demos adeus e lhe desejamos boa sorte. E ele se foi.
Dali umas 2h, o tal cachorro começou a bater no trinco do portão desesperadamente, como se quisesse entrar! Com vergonha pelo escândalo que ele estava fazendo, deixamos ele entrar para parar com aquele barulho e deixar os vizinhos em paz.
E assim ele ficou, nunca mais bateu no trinco. Só que ELE era ELA. Então: E assim, ELA ficou.
Nossa intenção era levar uma foto no veterinário e ver se encontrávamos o antigo dono dela (cacofonia total). Mas pela situação em que ela estava, é ÓBVIO que não a queriam mais. Então, depois queríamos doá-la para adoção, mas depois de lerem as descrições que faço dela a seguir, será muito difícil alguém a querem. Vejam...
Antes da descrição dela, tenho que contar como arranjamos esse nome. Nós tentamos chamá-la de vários nomes comuns de cadelas, para ver se ela atendia. Mas nunca descobrimos o nome correto, ela nunca olhava.
Enquanto eu achava que ela era um macho eu a chamava de Fred (eu não chegava perto dela, pois tinha medo que ela me mordesse. Não sou medrosa em relação a cachorros, mas eu não a conhecia e ela poderia ser braba).
Ai o maridão, que já estava amigo dela, me explicou que era uma "menina". E assim, o Fred virou Frida.
Ela engordou e ficou bem bonita.
No final das contas, ela acabou ficando como cão de guarda para ajudar o Max. Eles se odeiam, mas não brigam. Fica cada um na sua.
Características da Frida:
- Ela tem um problema sério de gravidez psicológica. Depois de cada cio (ela e o Max não cruzam de tanto que se odeiam), ela acha um brinquedo, madeira, qualquer coisa no quintal, e faz daquilo seu filhote. Ela cuida, faz ninhos, fica toda nervosa quando chegamos perto do "filhote", cria leite nas tetinhas, é uma loucura!
- Como disse antes, ela é auto-limpante. É branquinha e está sempre limpinha. Mas NUNCA demos banho nela. Quando tentamos, ela avançou com tudo no maridão!
- Ela é muito louca! Pula e corre toda doida! Isso fez a gente se afastar dela enquanto caminhamos no quintal. Aí, usamos nossos conhecimentos de adestramento e conseguimos ensinar ela que só ganha carinho quando está quietinha sentada. Só que isso se tornou um problema porque agora a gente anda e ela corre e senta na nossa frente. Se a gente desvia, ela corre na nossa frente e senta de novo e é assim da casa até o portão e do portão até a casa.
Depois dessa descrição, é óbvio que nunca conseguiremos doá-la. E ela continua por aqui... Isso já faz uns 2 anos e meio e pelo jeito vai continuar e usufruir da casa nova também.
Beijoca!
Hahahaha... O maridão 'compaixanintoso' foi engraçado de ler!
ResponderExcluirAve, acho que devido ao seu medo de chegar perto, meio que sei porque o nome 'Dele' era Fred! Hahahahaha... Tipo assim: Fred! =P
Mas ainda bem que o Fred virou Frida! E está bem bonita mesmo! Parabéns pelos posts, eu leio todos e são bem engraçados! Beijos.
Huahuahuahuahuahuahuahua...
ResponderExcluirQue cachorrinha estranha, Sil!
Mas é bonitinha...
E auto-limpante é ótimo! Assim vocês tem um trabalho a menos na lista... rs
Beijo!
Hahaha, faltou vc contar qual foi o último "filhote" dela, a maçã podre!! Eu adoro os seus filhos, todos com personalidades bem diferentes! E acho o Max lindo, tá? =P
ResponderExcluir