saga

saga

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Enrosco

Oi gente!

Lembram que comentei no post passado sobre algumas não conformidades no projeto aprovado para o alvará?
Então, agora estamos em um dilema: a arquiteta aprovou a edícula sem o telhado que cobre a varanda. Nós sempre dissemos: "não mexeremos na edícula...". Mas acho que ela não ouviu!

Acontece que para a prefeitura a edícula será construída junto com a casa. É super normal regularizar pequenas construções junto com a obra definitiva.

Bom, aí eu a avisei que a varanda não é assim, o que poderia dar problema na visita da prefeitura.
E ela nos disse que pelas taxas de ocupação do terreno já estamos no limite, não podendo manter esse telhado!
Agora é só o que me falta ter que destruir parte do telhado da edícula! Gente, eu quero CONSTRUIR e não DESTRUIR!
Poxa, a gente gastou a maior grana na construção da edícula, colocamos madeira beneficiada, que é cara pra dodói, no telhado para deixar nossa varanda bem bonitinha e agora ela esqueceu de considerar o telhadinho!?
 
O pior é que pelo o que eu entendi não haverá outro jeito, ou a gente diminui mais a casa ou destrói o telhado para ficar dentro das taxas da prefeitura.

Diminuir mais a casa nova nem pensar! Ela está no tamanho per-fei-to! Nem grande e nem pequena. Não mexo nem a pau!

Destruir o telhadinho, para o maridex, é um pecado! Ele não quer de jeito nenhum!

E agora gente??


Vamos conversar com umas pessoas, se informar certinho e decidir o que faremos.
Daí conto aqui...

2 comentários:

  1. Ummm... difícil emmm Silvia.

    Espero que consiga escolher a melhor decisão.
    Realmente construir não é nada fácil.
    Sucesso.

    Meu blog:
    Quando puder passe lá e se der deixa um "comentariozinho", adoraria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aiai, Sil, achei que agora já estava tudo resolvido!

    Não acredito!

    Mas é isso mesmo, se informa, e vê o que vai dar! No final vai dar tudo certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir