saga

saga

sábado, 11 de junho de 2011

Bolo de fraldas

Oi gente,

Durante a pausa estratégica, andei fazendo algumas coisas. Uma delas foi um mimo para uma grande amiga que teve bebê.

Eu queria dar algo especial, personalizado... Mas eu não sei fazer tricô nem costurar...

Então lembrei de um bolo de fraldas que vi no chá de bebê da Ana e resolvi fazer um para elas (mãe e filha). Pedi ajuda para a Ana, que foi quem ganhou e desmanchou o bolo.
Ela me passou um vídeo do You Tube bem instrutivo de como fazer o tal bolo. (Dá uma raiva da apresentadora, mas tudo bem...)

Então me meti a fazer bolo, não vou me prolongar ensinando como fazer, pois com o vídeo citado fica mais fácil:

Enrolei as fraldas (usei 56 fraldas tamanho P, se fosse M ou G seriam bem menos!)





Organizei em uma forma de bolo, prendi todas elas com elástico de dinheiro, desenformei e enfeitei com fitas:





A "cereja" do bolo foi um par de sapatinhos modelo boneca da Pé Mimado sapatinhos artesanais, fabricados pela minha amiga Silvia.





Para disfarçar o arremate da fita do primeiro andar do bolo e para personalizar o presente, fiz no Word o nome da bebezinha em formato de nuvem (ficou fofo né?):




Do ladinho coloquei dois sabonetes Mamãe e Bebê da Natura, além de uma babeta, também da Pé Mimado.

Pode me xingar Sil, esqueci de tirar a foto do bolo com o sapatinho em cima!! Mas acho que os pais presenteados tiraram, vou pedir e postar... =(

Os novos pais gostaram muito do presente e eu fiquei muito feliz por isso.

Fica aí a ideia para presentear!

Beijoca!

4 comentários:

  1. Nossa Sil, ficou super fofo. Ótima ideia.
    Vou ser tia denovo e vou inventar uma coisa dessa quando tiver o chá!

    Beso

    Ps: os sapatinhos do Pé Mimado são sempre lindos....

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!!! Imagina... eu não vou te xingar, não... capaz. Eu tenho certeza de que ficou lindo. Vc é muito caprichosa! Fico feliz que tenham gostado da lembrancinha da Pé Mimado!!! ;) Essa ideia do bolo de fraldas é muito legal! Adorei!

    Um beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Sil ficou lindo!!! Parabéns!!!
    a Vania deve ter adorado!!!
    Quero conhecer a menininha linda dela!!!

    Beijão irmã linda!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essas minhas amigas são muito criativas!!!
    Muito lindo, Sil. Uma ótima ideia!
    Bjos!

    ResponderExcluir