saga

saga

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A primavera chegou!

Oi gente!

Nesta semana me dei conta que a primavera chegou. Não porque vi a moça do tempo no jornal da TV... Mas, sim, por perceber que os pássaros estão cantando mais... E muito mais! Até estranhei a cantoria! Foi quando percebi que a Primavera chegou...
Oficialmente ela começa amanhã, bem cedinho, mas ninguém avisou os sabiás! Eles cantam, há algum tempo, tão bonitinho aqui no muro... Assim como os Joões-de-barro (é assim o plural?). Tem bastante canários da terra que fazem uns barulhinhos bem bonitinhos, mas esses gostam de ficar no fio do poste. Os bem-te-vis também estão animadinhos... Aliás, não vi mais o bem-te-vi ousado que roubava grãos de ração da Frida e tentava quebrá-los bantendo na cerquinha me dando vários sustos!
As minhas moreias estão floridas novamente e a muda de Jacarandá que plantei em 2007 ressuscitou! Eu havia dado ela como morta. Quando a plantei, do lado de fora do terreno, lá na frente, ela media uns 15cm. Cresceu e secou. Agora brotaram algumas folhas e mede aproximadamente 1m!

Estes dias que fico em casa me dão a oportunidade de observar várias coisas que antes eu nem imaginava que aconteciam.

Tanta observação me fez lembrar que neste mês completamos 4 anos morando na edícula!!!!!!!!!!! Fiquei realmente impressionada com esse dado. Passou tão rápido!
Com essa informação fiz algumas reflexões:

1) Nossa quanto tempo!
2) Estamos muito bem adaptados em morar na edícula, se não, já estaria ficando louca!
3) É tão agradável morar nessa rua, nesse bairro... Confesso que já pensei em trocar o terreno por alguma coisa menor, mas pronta. Mas já me arrependi de ter tido estes pensamentos!
4) Não será um problema morar mais um pouquinho na edícula até conseguirmos a verba da construção da casa nova.

Estou muito mais tranquila... Isso me faz bem!

Vou contando as novidades por aqui... Até breve!

Beijoca!

3 comentários:

  1. Eu não paro pra reparar nesses detalhes da nova estação... Infelizmente meu ritmo de vida impede de desfrutar de momentos assim...
    E nada como termos nosso próprio cantinho né? Meu apê não tem nada demais, mas é meu hehehe. Lembrei de um adesivo colado em um Corsinha que dizia: "É mil mas é meu!".
    Ah, eu chuto Joãos de barro hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!!
    Que delícia nossa café... pena que durou pouco... e nem deu pra fofocar muito....podíamos ouvir histórias da India com fotos né hihihih. Adivinhe: hoje li seu blog todo hahahahhaha. E pior... eu estava falando com meu namorado no msn e esqueci dele... depois de mais de 40 min entrei lá e ele perguntando kd vc...kd vc? tadinho....
    Muito legal, você escreve bem e é engraçada.... adorei seu estilo... (porque vc nunca usou seu estilo de escrita na faculdade, nos trabalhos da Patricia, hein?) hahahaha bjxxx!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia...prazer, meu nome é Nágila achei o seu cantinho agora, e já estou gostando muito, já estou te seguindo, virei sempre por aqui, tb estou na luta para ter o meu cantinho...passa lá em casa http://www.nossacasanossosonho.com/

    Bom final de semana!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir