saga

saga

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Primeira mudança para a chegada do bebê - Reforma da cômoda

Olá!

Hoje eu vou contar a primeira mudança que fiz para receber nosso bebê: a reforma de uma cômoda velha.
É que nosso bebê já ganhou vários presentinhos lindos e eu estava guardando tudo em uma caixa linda que ganhei no sorteio do blog Olha o meu apê. Mas a caixa ficou pequena e eu precisava arranjar um lugar para guardar as coisinhas dele. Olhei em volta por aqui e vi que tinha uma cômoda velha nada a ver que só servia para o marido guardar roupas de jogar futebol. Aí eu pensei: "Ele que arranje outro lugar para guardar essas coisas".
Peguei a cômoda, pesquisei na internet como reformá-la e coloquei a mão na massa. Olha o passo-a-passo:

Essa é a cômoda velha 

Primeiro tirei os puxadores

Depois tirei as gavetas

Lixei muito até esquentar os dedos! aff! E passei um selante

Apliquei várias demãos de um negócio chamado esmalte ecológico premium a base d'água. Não apliquei por dentro, pois não sabia se a tinta seria suficiente.

Olha como ficou depois de umas 7 demãos


Pausa: Depois de pintada, fui na loja do marceneiro procurar uns puxadores legais, mas como a cômoda era velha não haviam puxadores com a mesma distância entre os buraquinhos para fixar e eu não queria furar de novo e deixar os buraquinhos velhos a mostra... Aí olhamos vários modelos e chegamos à conclusão de que ao invés de colocar um puxador teríamos que colocar dois isolados. Então compramos o modelo bolinha, até que ficou bonitinho! Despausa...



Colocamos os puxadores de bolinhas 

Olha que bonitinhos! São de cerâmica! 

Enfim, como apoio para o primeiro brinquedinho (dado pela tia Iza) e o travesseirinho com a oração do Santo Anjo bordada (dado pela tia Ana de SP) muito fofos! As roupinhas e sapatinhos já estão arrumadinhas nas gavetas



A cômoda não está no lugar definitivo, vou arranjar um cantinho todo especial para o bebê e suas coisinhas, mas isso é assunto para outro post.

PS1: Foi muito gratificante fazer tudo isso, mas se você estiver pensando em fazer algo parecido pesquise antes o valor dos materiais que vai usar e some com o valor dos puxadores, pois somando tudo isso percebi que com mais um pouco de dinheiro eu poderia ter comprado uma cômoda nova! =( Mas deixa isso prá lá, o importante é que estou super satisfeita de ter aproveitado o tempo em que a barriga ainda não está enorme e consigo fazer algumas coisas, além de ter economizado um pouco e ter evitado manter a cômoda velha cheia de calção e meião de futebol =p

PS2: Não se preocupem que o Odisseia Habitacional não vai virar um blog de grávida (para isso eu teria que criar o Odisseia Gestacional, como sugeriu o José Eduardo rs!). É que haverão assuntos ligados ao bebê que eu não posso deixar de contar aqui, ok?

Beijoca!


10 comentários:

  1. Que bacana! Aceita encomendas? To precisando de uns armários com várias gavetas hehehe! E acho uma boa ideia vc fazer um blog gestacional, inclusive vc teria muito assunto para depois da gestação...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil.
    Ficou muito bacana a comoda.
    Acho que tvz vc pudesse colocar uns adesivos tipo aqueles de parede, relacionados a algo infantil ou ludico, ia ficar bem legal!
    Concordo com o Denis, abra uma filial do Odisséia para a parte gestacional...vai ser bacana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!

    Que linda que ficou a cômoda. Adorei!
    Os adesivos são legais, mas "poluem" o ambiente. Ambientes pequenos, é melhor não arriscar. Pense nisso! ;)
    Mas adorei a sua arte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvias,
      EU falava disso: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Passo-a-passo-de-reforma-de-comoda--faca-em-casa.shtml
      Nesse programa a decoradora fez um quarto pequeno pra duas crianças com muitas coisas bacanas. Eu não colocaria a estampa do papel colorida, apenas colocaria o adesivo de Panda, no caso dessa comoda do programa. Mas, pode ser adesivo de passarinho, borboleta, florzinha, caminhãozinho, bichinho. Adesivos pequenos, é claro!
      Ou tipo esse em uma só parte: http://www.taqi.com.br/product.aspx?idproduct=16582&idDept=50080023

      Opção é que não falta!
      Independete disso, ta fofo assim mesmo, branquinha com os presentinhos em cima ;)

      Excluir
    2. Je, os pandas são lindos mesmo! Mais para frente vou bolar alguma coisa. Valeu a dica!

      Excluir
    3. Oi, Je. A ideia é ótima, mesmo. Os adesivos são fofos. E, por favor, não foi uma crítica ofensiva (Pelo Amor de Deus, rs). É que eu, realmente, acho que adesivos pesam um pouco, mesmo os menores. E, também, tem o lance de a criança crescer e a cômoda continuar com "ar" muito infantil, mas tem a opção de tirar os adesivos depois. Mas tudo é ideia. Vale a criatividade! Eu amei a cômoda branquinha, para poder enfeitar com acessórios. ;)
      Tenho uma amiga que fez facul comigo, que faz adesivos bem legais, inclusive com o nome do bebê. Fica fofo! Caso queiram, passo o contato. ;) Beijos para vcs, lindonas!

      Excluir
  4. Que lindo, Sil!

    Amei, ficou maravilhoso, parabéns!

    E você evitou jogar a cômoda fora, nem comprou nada novo, utilizando mais matéria-prima da natureza. Super ecológica a sua decisão.

    A Isadora vai amar!

    Quero o Odisséia Gestacional!!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo bem?
    A gente fica super animada em reformar móveis e inventar mil coisas...faz parte desta parte da vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina, tá me saindo uma marceneira de primeira, hein? Isadora deve estar orgulhosa dessa mãe!!! Ficou perfeito! Bjos

    ResponderExcluir
  7. shaushau! Olha, adorei a ideia da cômoda, meus parabéns, e ainda fico com a do Odisseia Gestacional!!! Abraçoss

    ResponderExcluir