saga

saga

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encanamento e calhas

Oi gente!

O pessoal agora está trabalhando ao mesmo tempo no encanamento (entrada de água, saída de esgoto e coleta da água da chuva), calhas, nivelamento do terreno dos fundos e da frente e últimos detalhes do telhado (ufa!). É claro que apareceram mais pessoas para tanto serviço.
Ainda bem que existem os vendedores especializados nas lojas de materiais de construção porque eu não sabia o que era nem metade da listinha do pedreiro: joelho, cotovelo, luva, registro etc.

Olha como está ficando o encanamento do banheiro:



A gente contratou um cara para colocar a calha, Já vamos colocá-la para que caso chova não molhe a laje, pois se molhar não tem como secar com o telhado fechado em cima, aí vai mofar. Escolhemos a calha branca, tipo pintura de geladeira, nos disseram que é a melhor do mercado. Demos o ok para o cara e no outro dia ele já estava colocando! Quanta eficiência! Olha a calha sendo colocada:


Aquele pedaço está sem telha porque faltou e o novo pedido só vem amanhã (tomara que não chova!).

Agora toda a casa, inclusive a garagem, já tem contrapiso. Acabando essa parte hidráulica já podemos pensar em louças e cerâmica (já?? Minha nossa! A gente nem decidiu que cor colocar!).

Os serviços contratados do super pedreiro já estão nos finalmentes, só falta o requadro das janelas e portas e calfinar a casa toda (o calfino já foi comprado). Agora ele oferece pequenos serviços extras, por exemplo, aquela moldura em volta das janelas. A gente está aceitando, afinal, quanto mais serviços ELE fizer melhor para a gente, pois o pessoal dele é de confiança e faz tudo muito bem feito. Ele deixou claro lá no começo que não colocava cerâmica, mas nós vamos pedir (implorar) para que ELE coloque para não corrermos o risco de contratar um zé mané que faça tudo errado.

Até a próxima!
Beijoca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário