saga

saga

sexta-feira, 8 de março de 2013

parte elétrica + molduras




Elétrica

Oi gente!

Hoje vim mostrar que os eletricistas estão a todo vapor aqui na obra. É tanto fio que acho que já dá para dar a volta ao mundo!!! Eles explicaram que estamos gastando com bastante fio porque estão fazendo circuitos separados, ou seja, tudo o que é da cozinha em uma chave no quadro de energia... tudo o que é da sala em outra chave. Assim, quando der algum problema, não precisamos desligar a chave geral e ficar no escuro, basta desligar a chave do cômodo afetado.
Tá ficando bem legal exceto os interruptores que o maridex escolheu. Eu não sabia que já era para comprar isso e o maridex foi sozinho. É ÓBVIO que ele comprou o mais barato! Eu queria aqueles mais bonitinhos que ao apertar faz "clic", mas ele comprou aquele mais simplezinho que faz "TAC" ao ligar ou desligar. Tudo bem, não vou me estressar com isso porque é uma coisa bem simples de resolver, acho que até eu mesma consigo trocar os interruptores.
Olha só como está ficando:

Circuito da sala de jantar concentrado onde será o lustre pendente
(olha quanto fio!)

Interruptor que faz "TAC"

Milhares de fios que acenderão as variadas luzes 
da sala com o projeto lumino-técnico do gesso

tomadas da cozinha

 tomadinhas dos quartos na nova norma da ABNT


Molduras

Agora vou mostrar como estão fazendo as molduras das janelas e portas que pedimos para o super pedreiro fazer. Estamos bem satisfeitos com o resultado:

Porta janela da suíte

Janela da sala (ainda com a forma)

Por enquanto é isso!

Beijoca!



Um comentário:

  1. Puxa, Sil!
    A última vez que apareci por aqui nem casa tinha... faz tempo!!!
    Fiquei muito feliz em ver que a obra tá andando e logo logo vocês estarão morando na casa de vocês!
    Tá ficando linda! :)

    Beijo grande pra você e cheirinhos na Isadora!

    ResponderExcluir