saga

saga

sábado, 8 de junho de 2013

Revestimento dos banheiros colocados!

Oi gente!
Agora que me toquei que no mês de maio não postei nada, que vergonha... Mas também é que não aconteceram muitas coisas aqui na obra. O meu super pedreiro fica mais tempo na obra paralela à minha.
Uma coisa bem legal que foi realizada aqui foi a colocação dos revestimentos dos banheiros! A princípio a gente iria fazer apenas o banheiro social, mas no final da história acabamos comprando o revestimento da suíte também. Para não dar briga eu escolhi o revestimento do banheiro social e o maridex escolheu o da suíte. Não vou estimular uma votação do mais bonito para não dar encrenca rs!
Usamos a velha tática de pobre: olha o modelo bacana e compra um mais barato parecido.
Não está terminado ainda, está tudo muito sujo e muitas coisas a fazer, mas já dá para mostrar aqui. Olha só: Começando pela suíte:

O maridex optou por um modelo básico de piso e paredes brancos com detalhe em pastilhas verdes

O super pedreiro é quem vai colocar as pastilhas por serem mais complicadas de se aplicar

No piso usamos rejunte cinza para não encardir

Agora o banheiro social:

Esse é o banheiro social inspirado em fotos que achei na internet

                             Aqui minha imitação de pastilha revestindo a parede do box

No restante das paredes usei revestimento branco liso

Estamos satisfeitos com nossas escolhas e imaginando o banheiro concluído já que já encomendamos os tampos das pias e os box, além disso, já compramos os vasos sanitários. Este aqui:

Escolhemos esse porque é sem aquele "intestino delgado" na base 
(como diz a minha amiga Amanda do As coisas mais simples da vida)

Assim que os vasos estiverem instalados, assim como os tampos das pias, vou dar uma bela lavada nos banheiros, daí tiro mais fotos para mostrar o resultado final.

Próximos passos: instalação das soleiras de granito nas portas e janelas.

Beijoca!


8 comentários:

  1. hahahaha... verdade! ... obrigada pela lembrançca... eu acabei fechando o blog da casa pq muita gente me mandava perguntas de financiamento, e como tudo mudou eu não conseguia responder, tive alguns comentários indelicados e resolvi fechar o blog da casa e continuar no Coisas mais simples da vida... Mas adorei aqui! Sua casa está ficando linda... Acabamento é a parte mais gostosa... e tb aacaba com a gente! Acaba com as forças, com o dinheiro! rsrs... mas vale a pena! Volto em breve! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que chique! Um dia, lá no futuro penso em mexer no meu e quem colocar pastilhas assim no box...
    Je

    ResponderExcluir
  3. Ah...e adorei esse vaso...aquele com "intestino" é muito ruim. Suja d+.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvia! Achei seu post pelo google. Gostaria de saber se a marca do revestimento que imita pastilha que você usou é o VISTABELLA ou se você se recorda qual marca usou. Se é o Vistabella, ele não mancha quando em contato com a água? É pq eu queria muito colocar este, no entanto achei umas reclamações da marca "CEDASA" no "reclameaqui". Agradeço se puder responder. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica!
      A marca que usei foi a Lef, não é a melhor cerâmica porque veio com uns defeitinhos, mas nada perceptível, o resultado ficou muito bom.
      Eu lavei os banheiros nessa semana e todas as que era brancas ficaram azuladas em alguns pontinhos por algumas horas porque absorveram água, mas justamente a que você perguntou, essa que imita pastilha, não mudou de cor. Ficou igualzinha. ;)

      Excluir
    2. Ai Érica, desculpe, eu confundi a marca da cerâmica que imita pastilha. Na verdade é da marca ALMEIDA e a referência é "magnum 30x46". ;)

      Excluir
  5. Olá Silvia! Obrigada por responder e tão breve! rs É acredito que o branco, pelo que estou percebendo, e com a maioria das marcas ocorre esse probleminha de absorver água, mas que bom que com o pastilhado não ocorre, pois eu estou pensando em usar o pastilhado justamente no box. Essa fase de acabamento é gostosa, mas ao mesmo tempo tão complicada, não?! Obrigada e até mais.... :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, o banheiro de casa tem revestimento cinza claro mesclado com branco.Quero colocar pastilha na parede do fundo ( box).Poderiam me dar uma sugestão de qual cor de pastilha usar ...

    ResponderExcluir