saga

saga

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Não deu certo tratar a porta principal

Oi gente!

Olha a cagad...

Deu vontade de chorar...
Fomos orientados a passar na porta principal um produto protetor de madeira chamado Osmocolor. Esse tal Osmocolor tem em várias cores de madeira natural, exceto a Itaúba, que foi a madeira que escolhemos para caixilho.
A nossa ideia era passar um Osmocolor para deixar a porta mais parecida possível com o caixilho. Na tabela de cores do produto tinha, entre outras, a cor Nogueira e a cor Mogno. Eu escolhi a Nogueira, mas o senhorzinho pintor convenceu o maridex que a cor Mogno era mais parecida com a Itaúba... E deu no que deu: A PORTA FICOU VERMELHA! buááááá!
O que me consola é que o senhorzinho pintor disse que vai dar mais uma de mão misturando um tal de Betume. Segundo ele, o Betume escurece a madeira. Seja o que Deus quiser. Pelo menos é só o lado de dentro que está "estragado".

Quer saber o que também está me dando vontade de chorar?
Eu disse anteontem que a pintura do forro de gesso havia sido concluída. Até postei as fotos, parece que ficou perfeito, né? Maaaaas, quando anoiteceu eu e o maridex fomos lá na obra namorar (a casa) e ao acender os focos de luz provisórios percebemos que as marcas das juntas das placas de gesso ficaram evidentes, dá para ver certinho o quadriculado. Quando a luz está acesa aparecem todos os defeitos: bolhas, riscos, furinhos... (acho que o senhorzinho sabia disse e me chamou no meio da tarde com as luzes apagadas para mostrar o serviço concluído, espertinho!). Imagine quando todas as lâmpadas no nosso projeto luminotécnico estiverem acesas???!!
O maridex deu uma bronca no senhorzinho e ele disse que vai dar mais uma demão de tinta, porém eu acho que só tinta não vai sumir com os defeitos... Deveria dar mais uma demão de massa corrida, lixar e pintar de novo.
O senhorzinho deixou claro que odeia fazer esse serviço (passar massa corrida no forro) e por isso ele está protelando o retrabalho... Está fazendo a pintura das portas com a desculpa que é para o forro de gesso "chupar" bem a tinta =/
O problema é que enquanto ele não termina o forro de gesso, não posso instalar a cozinha planejada! ='(

Para compensar meu desespero, as portas internas estão ficando lindas!


Isso que é só a primeira demão


Depois volto mostrar a segunda demão nessas portas.
Schunf...
Beijoca!

7 comentários:

  1. Oi Silvia,
    Esta ficando linda s portas internas todas brancas!
    E a porta de entrada não se desespere, depois de passar essa proteção da osmocolor vc vai passar o verniz? se passar o verniz brilhante vc verá que vai dar outra cara, em casa também foi assim, quando comecei a passar fiquei assustada com a cor mais depois ficou linda, e a cor que escolhi para a nossa porta também foi mogno passa lá pra ver o resultado... e esses pintor hein, é dificil arrumar prestador de serviço bom hoje em dia, que chato né, mas problema dele agora ele terá que refazer o serviço!

    Boa sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!
    Caramba que chato isso com a porta, poxa vida, vamos esperar que a próxima demão corrija a cor e que fique do seu agrado!
    Agora essa do gesso eu não esperava.. já colocamos gesso pra ficar lindo e fugir das imperfeições do reboco que é algo tão mais manual, pra dar nisso!
    Tem que cobrar esse cara fortemente até ele consertar e ficar como vc sonhou!
    Estarei torcendo, beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa sua porta da frente é tão bonita. Que dó! Mas tenho certeza q vcs vão conseguir dar um jeito. Boa sorte com o seu pintor kkkk torcendo por vcs. Bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga...qto stress! Torcendo pra q de td certo q vcs encontrem uma solução! Sua casa ta lindaaaa! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale em chorar , isso foi o que mais fiz na minha reforma!!Mas relaxa que vai dar certo.Bjs

    ResponderExcluir
  6. No gesso daki de casa nao passamos massa corrida, nos lixamos e pintamos em cima e realmente e um serviço chato o pintor reclamou muitoooOOOOooooo, rrsrrsrsrrsr. Quanto a porta eu pediria a ele que lixasse e passava outro verniz esse Betume vai deixar ela bem escura mesmooOOOoo.... acho que não vai ficar como realmente quer, bjus e espero que no final tudo de certo.

    ResponderExcluir