saga

saga

sábado, 27 de novembro de 2010

Histórico - Construção da edícula

Oi gente,

Continuando nossa história, com os muros erguidos o pedreiro deu atenção total à construção da nossa edícula, tivemos dificuldades em fazer a planta, pois eu queria muito espaço porque sabia que iríamos morar ali por um bom tempo e todas as nossas coisas deveriam caber ali, teríamos que ter um banheiro e uma área de serviço, porém sem usar muita área do terreno... Pensamos algumas formas e o maridão conseguiu fazer um desenho de forma que tudo se encaixava muito bem ficando iluminado e arejado.
Por uma graça divina, meu pai começou a demolir a casa velha dele (onde eu cresci) e deixou nós pegarmos tudo o que desse para aproveitar... E lá foi um mutirão da família para pegar: portas, janelas, louça do banheiro, telhas, madeira que sustenta as telhas, forro de madeira, fiação... acho que foi SÓ isso... hehehe! (Vale ressaltar que esses materiais tem 30 anos! Por isso, nossa edícula, apesar de recente, é bem velhinha).
Nós economizamos muito pegando as coisas da casa velha do meu pai, e com isso adiantamos bastante a obra!
A planta da edícula é + ou - assim (e com vocês minhas habilidades no paint):



Amanhã vou mostrar fotos da edícula pronta, com a gente já morando nela!

Bom final de semana!

3 comentários:

  1. Que sorte mesmo, seu pai ter desfeito a casa dele e cedido tantos materiais!

    Mas é o que dizem (Paulo Coelho, O Segredo, entre outros), quando você sonha de verdade com uma coisa o universo conspira a favor. hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu ajudei!!! Eu ajudei!!!
    Marretas na mão e destruição em massa.
    hehe...
    Esse pedacinho bom do nosso passado vai permanecer pelo menos por mais umas decádas pra gente relembrar as coisas de crianças.
    Eu adoro a pia gigante verde oliva! =D

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Sil! Eu não sabia da demolição da casa antiga dos seus pais... é como diria Lavoisier: "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".

    Beijos!

    ResponderExcluir