saga

saga

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Banheiros

Olá gente!

Vamos falar dos futuros banheiros.
Eu sempre gostei de banheiros diferentes. Até aqui na edícula eu quis fazer algo que chamasse a atenção.

Quando fomos contruir a edícula, pegamos a louça (vaso e pia), torneira, janela e registro Hidra do banheiro da casa velha que meu pai destruiu lá no terreno dele. Este jogo tem 30 anos e está tinindo!!

A cor é um verdinho simpático, então ficamos presos a ela quando fomos comprar o revestimento do chão e das paredes.

Eu queria mesmo aplicar pastilhas, mas elas são caras de doer!

Aí achamos uma cerâmica que imita pastilhas, e era baratinha!

E o banheiro da edícula ficou assim:

O box é de canto, de vidro transparente, na foto só aparecem os puxadores
repara no janelão


E com vocês, a pia gigante



Tenho ótimas lembranças dessa pia. Quando meu pai a comprou, era moda ter pias enormes nos banheiros. Assim, eu e minhas irmãs aproveitávamos todo esse tamanho: a gente tampava o ralo, enchia de água e mergulhávamos as cabeças na pia! Era muito divertido!

Eu amo este banheiro, as pessoas que nos visitam sempre o elogiam.

Mas agora, temos que nos planejar para os futuros banheiros.

Eles serão pequenos, então não dá para inventar muita coisa. O blog da Amanda já nos ajudou muito no planejamento dos nossos banheiros! Busquei inspiração (e fotos) no blog dela.

Nós definimos que:

- queremos banheiros com cores neutras para poder abusar nos acessórios;
- queremos nichos na área de banho;
- queremos detalhes com pastilhas (desta vez de verdade!);
- a pia terá que ser semi-embutida por uma questão de espaço;
- o vaso será com caixa acoplada por uma questão ecológica;
- não nos importamos que os dois banheiros (social e suíte) sejam iguais;

Assim, vejam as fotos que nos inspiram:

Pia semi-embutida (assim, a bancada não precisa ser muito larga, não afetando o abrir e fechar da porta)



Nichos na área de banho, com pastilha!



Não poderia faltar o espelhão (achei um charme o espelho na lateral tbm)!


É isso, o que acharam?

Beijoca!


3 comentários:

  1. Seu banheiro tá bem fofo mesmo.
    Eu já olhava o site da Amanda de vez enquando. Ela é um sarro e tem umas dicas ótimas!

    ResponderExcluir
  2. Eu valorizo muito coisas que foram de nossos pais ou de tios, enfim que tem uma história (lavar a cabeça na pia kkk) achei bem legal o banheiro de sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Existem coisas que o dinheiro não compra..
    hahaha... essa pia gigante está extinta mesmo!!!
    E nossas brincadeiras tbm! =(
    Adorei os banheiros que inspiram e principalmente os 'nichos' ahushuas
    achei legal este termo..
    beijão ...
    Tá mto bom os posts

    ResponderExcluir