saga

saga

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Projeto arquitetônico - versão 3... (e definitiva)

1 UP


Oi gente!

Eu sei, eu sei... é muito feio copiar as coisas dos outros. Mas não estou com peso na consciência, pois o pedreiro do vizinho dedurou que ele também copiou o projeto de uma casa lá de SP!! ÉÉÉ, não é só eu que faço coisa feia!
Aliás, descobri que é suuuper normal copiar projetos de casas... O engenheiro da minha irmã e do meu pai levou clientes lá durante a obra deles para copiarem os projetos!! As casas deles já têm filhotes! É bastante comum...

Então, voltando ao projeto plagiado... A arquiteta precisou fazer um estudo para ver se era possível instalar a mesma casa aqui no nosso terreno. Daí eu pensei: "ué, é claro que dá! Os terrenos da rua são todos iguais!"... Mas não é bem assim...

A prefeitura permite que se construa apenas em 50% do terreno e que 25% do terreno seja de área totalmente permeável. Como eu já tenho a edícula, já estou ocupando boa parte dessas taxas... Por isso, a arquiteta teve que fazer algumas adaptações.
Uma delas foi apertar um pouquinho o projeto do vizinho, para ficarmos dentro das taxas e também termos 5m entre a casa e a edícula (o quintal para as crianças brincarem, eu plantar a minha horta etc.!).
Mas a essência do projeto não foi alterada, e para vocês terem a mesma emoção que tive ao entrar na casa do vizinho, usei minhas habilidades no paint:

Sejam bem-vindos!
(ops! aqui é os fundos, a entrada está lá embaixo)




É claro que esse meu desenho está desproporcional, mas dá para entender a distribuição... E, para um terreno "tripa", teve que ser uma casa "tripa" rs!

Ai gente, não sei vocês, mas a gente amou! Tem até closet! Sou chique, bem... O que acharam?
(Pode copiar... hahaha!)

Em breve, mais detalhes da nossa casinha!

Beijoca!

6 comentários:

  1. 2 quartos + suite e jardim de inverno ta muito chisque! Vai ter churrasqueira do maridão?

    ResponderExcluir
  2. Oi Denis!
    vai ter sim! Ficará na edícula! Que será reformada...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ir na sua casa, hein Sil?

    Adorei o projeto novo, e jardim de inverno [e muito legal!

    Realmente, valeu a pena plagiar a casa do vizinho, hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A casa vai ficar ótima e com closet e jardim de inverno ai que beleza!
    Tem um site pra te sugerir: http://www.floorplanner.com/
    Beso

    ResponderExcluir
  6. Seu closeto é do tamanho do quarto das crianças. Tadinha delas...rs.

    ResponderExcluir