saga

saga

quarta-feira, 23 de março de 2011

Alterações na cozinha

Oi gente!

Mais novidades!
Nós mudamos a disposição da nossa futura cozinha. Na verdade mudamos a posição da pia e fogão e o tamanho de uma janela.

É que a gente tinha projetado ela em "L", com a pia bem perto da porta. Mas percebi que não ter bancado dos dois lados da pia é muito ruim para apoiar a louça (êê papo de dona de casa).

Aí mudamos o projeto depois que achei uma reportagem sobre cozinhas na revista Casa Cláudia, que apresentou a cozinha tipo corredor, veja:


Aqueles dois retângulos representam o fogão


Depois de me inspirar na imagem e medir na nossa planta a possibilidade de usar esse modelo, pedimos para a arquiteta mudar a posição dos itens. Afinal, não é somente a posição das coisas que mudaram, junto com elas devem ser mudados: sifão, torneira, saída de gás e tomada da coifa.
Agora, nossa planta da cozinha ficou assim (dá para espiar a garagem, o início do corredor lateral, a sala e sala de jantar também):


Aquela janela próxima ao fogão será substituida por uma basculante estreita, afinal, já pensou eu fritando um ovo e espirrando gordura na janela?? Ui credo! Quero a janela bem longe do fogão!
Será mais ou menos assim:



Ai ai... Antes eu até estava triste por essa obra estar demorando tanto para começar, mas por outro lado é super bom fazer as coisas com calma, planejando tudo bem certinho! Já pensou eu lavando louça me lamentando por não ter pensado melhor sobre a disposição da cozinha? Aí não dá, né?


2 comentários:

  1. É isso aí, também acho que o bom é fazer as coisas com calma e tempo.

    Beijos Sil!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Silvia...sempre é melhor estudar todas as possibilidades antes para não ter arrependimento depois...
    Bjos

    ResponderExcluir