saga

saga

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Adeus telhadinho e reforminha da edícula

Oi gente!

Pois é, no post passado contei que o projeto aprovado pela prefeitura considerava que na frente da edícula não haveria telhado, mas esse telhado já existe! Aí estávamos tentando ver uma forma de não mexer na edícula, mas também ficar tudo certinho com a Prefeitura.

Não teve jeito... Vamos ter que destruir o telhadinho e junto com ele as paredes da reforminha da edícula que vcs acompanharam por aqui. Aliás a gente já as fez imaginando que um dia teríamos que destruí-las, porque foi uma gambiarra necessária.

Isso tudo porque a prefeitura não permite que o proprietário ocupe mais do que 50% do terreno com construção. Se mantivermos o telhadinho, vamos extrapolar essa taxa, afinal a casa nova é grande se avaliarmos o tamanho do terreno (e eu não diminuo ela por nada!!!)

Essa destruição acontecerá lá no finalzinho da obra, para não fazer muita bagunça enquanto estivermos morando na edícula.

Na hora ficamos tristes em ter que mexer na edícula. Mas passou... Agora já estamos imaginando um monte de coisas legais ali para fazermos depois que a Prefeitura fizer a visita técnica e liberar o Habite-se (documento que diz que vc pode morar ali).

Não dá para deixar sem nada ali, pois à tarde pega um sol lascado! Aí ficará insuportável permanecer na edícula (a não ser que eu a transforme em uma sauna seca). Eu também gosto muito da área coberta para estender umas roupinhas ali e sair tranquila, sem me preocupar se vai chover (Curitiba, já viu né?).

Olha o que pensei:



Foram colocadas telhas de plástico transparente, que são super baratas. E, para filtrar um pouco do sol (e também para dar um charme), foram colocadas nas voltinhas das telhas varas de bambu. (igual à sua casa dos sonhos, Dani!).

É isso! Transformamos a decepção de ter que destruir o telhadinho em mais um sonho... (Só falta o dim-dim).

Beijoca!

3 comentários:

  1. Chato vcs terem que destruir, mas se for pra ficar como o dessa foto então perfeito. Muito legal!

    Beso

    ResponderExcluir
  2. Sil sortuda, estou aguardando seu endereço, vc ja me mandou?
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Que dó... mas tem que pensar que é para algo melhor que ainda está por vir... =) e bola pra frente!

    ResponderExcluir