saga

saga

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O alvará de construção saiu!!



Oi gente!

Estamos muito felizes! O alvará de construção saiu! E junto com ele recebemos as plotagens de todos os projetos!





É muito interessante que em cada folha o engenheiro colocou a quantidade de material que deverá ser usado, por exemplo, quantos quilos de ferro, quantos metros de fiação, quantos metros de cano, a espessura de cada coisa etc. Isso vai ajudar muito na hora de orçar materiais.


Como nada é perfeito, ficamos com duas preocupações. A primeira é que três detalhes que havíamos combinado com a arquiteta não foram aplicados na planta final que foi para a prefeitura, agora estamos com medo que nas vistorias e na solicitação do Habite-se tenhamos problemas, pois vamos executar diferente daquilo que foi aprovado. São eles: a largura da janela da cozinha será mais estreita; o alçapão ficará em outra posição e a calçada da edícula será coberta (tipo varanda). Estamos esperando o parecer da arquiteta sobre isso. (Só falta ela ter que solicitar tudo de novo!).

A segunda preocupação é que no alvará está escrito "Data limite para início da obra: 06/08/2011". Isso nos preocupa, pois tem muitas variáveis ($$$$$) em questão para o início da obra. A arquiteta tinha dito que tínhamos até um ano para começar!

Agora resta saber o que é um "início da obra". Se fazer as fundações é o início da obra, a gente faz e para um pouquinho, descança um pouquinho... Só para estar no prazo exigido pela prefeitura. (O prazo para o término da obra é 2013, ufa!)

Faltam algumas informações e, é claro, o dim-dim.

Ah! O engenheiro vai entregar ainda a planta do projeto de central de gás, pois ele está aguardando o lançamento de uma nova norma reguladora, assim a nossa planta já fica atualizada.

Não vejo a hora de colocar aquela plaquinha do responsável pela obra no portão, ouvir aquele som maravilhoso da betoneira misturando o concreto (?!), caminhões e mais caminhões de materiais chegando por aqui... Ai ai...

Mais novidades a qualquer momento...

Beijoca!

2 comentários:

  1. Que bom Silvia...até que não demorou tanto né?
    Parabéns e agora é aguardar os barulhos hahaha

    Beso

    ResponderExcluir
  2. Tô só vendo, do jeito que o tempo tá passando rápido, já já a gente vai estar comendo bolinhos e tomando chazinho na sua casa nova!

    Beijos com saudade!

    ResponderExcluir