saga

saga

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rúculas e melões

Oi gente!

Enquanto não conseguimos construir a casa, vamos usar esse terrenão para alguma coisa, né? É muito espaço para a Frida ficar tomando sol apenas.
Daquela reforminha da edícula sobrou a caixa de massa, então enchemos de terra, adubo, serragem e pó de carvão para fazer uma hortinha.
Plantamos, rúcula, rabanete, cebolinha e quatro pés de melão caipira na beira do muro. Os rabanetes não foram com a nossa cara e não se desenvolveram. A cebolinha está indo, mas o que me surpreendeu foi a rúcula e o melão! Se desenvoveram rapidamente! A rúcula já dá para colher e os melões estou cuidando como se fossem Pokemons, para continuarem se desenvolvendo... Vai ser muito engraçado ter melões caipiras espalhados por aí.
Eu e o maridex adoramos melão. Aqui em casa na edícula, quando vamos assistir algo, ao invés de balde de pipoca é balde de melão picadinho hummm!

Vejam a evolução da rúcula e o melão:

Rúcula com 10 dias

Rúcula hoje

Melão (hoje)

Agora o plano é plantar vagem, gostamos muito de vagem em conserva.

Beijoca!

5 comentários:

  1. Oiiiiii!!
    Feliz ano novo, que todos os seus sonhos se realizem!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ter minha casa pra poder plantar essas coisinhas....

    ResponderExcluir
  3. Nossa Silvia, que solo fértil! Será que se plantar dinheiro nasce um monde de dinheirinho hehe?

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Horta é tudo de bom. Eu gostaria muito de ter um espaço verde para plantar. Como eu não tenho, me contento cultivando as minhas queridas violetas e, agora, "dinheirinho em penca" (uma plantinha linda que eu ganhei da minha mãe). =) Beijos pra vc!

    ResponderExcluir