saga

saga

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E começa a obra: chegaram chegando!

Oi gente!

Estou muito feliz porque a minha casa definitivamente começou a ser construída. Dia 27/08/2012 (segunda-feira) às 8:00h a equipe do super pedreiro chegou chegando aqui!
Eles vieram em quatro homens em duas caminhonetes e já foram descarregando mil ferramentas, martelando as ripas que havíamos comprado (descobrimos para o que elas serviam, era para o apoio para dobrar as barras de ferro), descarregaram um betoneira enorme, riscaram as plantas feitas pelo engenheiro e falaram muitos números que eu não tenho nem ideia do que são! Só sei que em alguns minutos um cenário de obra estava montado aqui no terreno.
Quando não está chovendo eles fazem as amarras mais compridas, que serão as vigas e colunas. Quando o tempo fecha, eles fazem as "gaiolas" para as sapatas na garagem, para se protegerem da chuva.
Eles são bem humorados, conversam pouco e cantam música sertaneja. Como eu adooooro música sertaneja, me divirto com as canções antigas que eles desenterram.

Olha só que transformação:

Ali no meio da grama os ferros já amarrados, no muro as ripas que apóiam para fazer as amarras


 
A betoneira enorme

 
As gaiolas para as sapatas

O serviço deles tem rendido muito, afinal, vão receber por fase concluída. Imaginem quanto tempo o pedreiro do clã de vizinhos do lado par da rua levaria para fazer tudo isso sozinho?

Por um tempo esse será o serviço realizado por aqui. Vou contando as novidades na sequência.

Beijoca!

Um comentário:

  1. tomara que tudo sempre vá bem ,afinal pedreiro não dá pra confiar,falo porque também estou em obras e no começo eram as pessoas mais lindas e queridas do mundo ,o trabalho rendia que uma beleza.AGORA...............

    ResponderExcluir