saga

saga

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reboco interno + conversa de pedreiro

Oi gente!

O reboco das paredes internas está evoluindo (falar que algo está evoluindo me lembra os Pokemons rs!). O pessoal usa como estratégia fazer por partes, por exemplo, na laje e em uma parede apenas, depois que seca eles fazem em outra parede e assim vai... é que se não esperar secar pode acontecer de eles estragarem o que já foi feito encostando as ferramentas. Assim, cada cômodo já tem uma parte rebocada, exceto onde ainda tem escoras. O banheiro da suíte é o único todo rebocado. Olha:

banheiro da suíte

sala (ainda com as escoras)

hoje essa laje da cozinha e sala de jantar recebe o chapisco 

  closet todo rebocado, ainda falta rebocar algumas partes da suíte


Conversa de pedreiro

Olha o que ando escutando por aqui. Primeiro vamos aos personagens (essa nomenclatura não fui eu que inventei, é como eles se chamam entre si):
Pedreiro = é o pedreiro
Servente = ajudante do pedreiro
orelha seca = ajudante do ajudante do pedreiro

Pedreiros cantores em: O dente

Servente: - cara, tô com uma dor de dente...
Pedreiro: - vai no dentista e pede para arrancar!
eu: =O
Servente: - será que no postinho eles tratam?
Pedreiro: - cara, pede para arrancar de uma vez, gasta muito tratar.
eu: =O
Orelha seca: - é! pede para arrancar, o que importa é os dentes da frente... os de trás ninguém vê!
Eu: =O
Servente: É... vou pedir para arrancar, está incomodando muito.
Orelha seca: Sabia que eu tenho uma tia que até hoje tem os dentes de leite?
Pedreiro: capaz?
Eu: ¬¬
Orelha seca: Verdade! E os meus dentes de leite eu arranquei sozinho antes de amolecerem... Assim o dente vem mais forte!
Eu: ¬¬
Pedreiro: ¬¬
Servente: ¬¬
Orelha seca: Ah! E vocês sabiam que uma vez por semana você tem que ficar sem escovar os dentes? É para não gastar o esmalte do dente...
eu: ¬¬
Pedreiro: ¬¬
Servente: ¬¬ Tchau, vou no postinho...

No dia seguinte o servente apareceu sem o dente, mas era o siso dele que estava nascendo! 




2 comentários: