saga

saga

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A saga das cortinas

Oi gente,

Enquanto fazemos orçamentos da bancada da pia eu e o maridex decidimos fazer um check list de tudo o que faltava para a gente se mudar de uma vez e chegamos à conclusão que só falta a pia da cozinha e o vidro daquela janela que abrimos no ático posteriormente. A pia estamos orçando e a janela já foi encomendada. Mas andamos percebendo que nossos vizinhos são bem "zoiúdos" porque ao comentar alguma coisa sobre a obra eles logo diziam "é, eu vi que já fizeram isso" ou "nossa como sua sala é grande" sem nunca terem entrado na obra! Então decidimos que vamos fazer as cortinas da sala e de dois quartos por enquanto.
Como é dura a vida de que quer terminar uma obra, mas o dinheiro termina antes... Tudo é decidido não por aquilo que você sonhou e quer comprar, mas por aquilo que você pode pagar... Enfim, para as janelas da sala são duas cortinas e me inspirei em um vestidinho da minha filha para escolher o tecido. Já para os quartos eu decidi lá na loja mesmo, com a ajuda da vendedora.
Falando em vendedora ela foi essencial para fazermos essa compra e acho que eu jamais poderia trabalhar nessa loja porque simplesmente não entra na minha cabeça a forma que é feito o cálculo para tecido de cortinas. É levado em conta a altura, então ela dizia "quantas alturas você precisa?" E eu sei lá!!! Estava com meu papelzinho com as medidas das janelas nas mãos, sem entender nada. Tem também a questão da estampa, se você comprar um tecido com estampa tem que levar em consideração que não pode simplesmente virar o tecido, pois se não fica de ponta cabeça ou de lado. Aí, com muita paciência ela me explicou tudo e me ajudou muuuito.
Vamos aos tecidos que compramos:

Vestidinho inspiração

Tecido para o forro creme como a parte de cima do vestidinho
e tecido brilhoso mais parecido o possível com o vestidinho

Voil branco xadrez para os quartos

Eis a estrela da compra: o black out de tecido para os quartos

Eu escolhi o branco, mas veja que ele tem uma trama preta entre duas partes brancas

Esse black out foi uma revolução para mim. Juro que não sabia que esse tecido existia! Para mim black out era sinônimo daquele plástico que fica fedido quando bate sol. Mas quando a vendedora amada me apresentou esse tecido eu quase dei um beijo nela! Ah! tem várias estampas desse tecido e é super gostoso de tocar e ainda pode lavar na máquina! Não é uma maravilha?

Já levei tudo na costureira, mas ela está me enrolando: não diz quanto vai cobrar e nem quando vai poder entregar! Mas como é a costureira de confiança da minha mãe desde que eu era criança tenho certeza de que ela não vai me dar um golpe (assim espero). Ela diz que está estudando o que é o tal de trilho suíço. A gente comprou esse trilho suíço porque a vendedora nos apresentou como sendo o top de linha no ramo das cortinas. É um trilho que esconde as pecinhas e ainda não tem perigo de enroscar caso um fique atravessado quando a gente abre ou fecha a cortina. Vamos aguardar o próximo capítulo.

Beijoca!

3 comentários:

  1. Linda escolha... aqui em casa não vivo sem cortinas tenho pavor de vizinhos zoiudinho rsrrsrrsr

    ResponderExcluir
  2. Sil eu tb fico confusa com esses cálculos...minha mãe sempre está comigo nesses horas e fica fazendo esses cálculo malucos heheh.
    Lindo o tecido da sala!

    ResponderExcluir
  3. Sil eu tb fico confusa com esses cálculos...minha mãe sempre está comigo nesses horas e fica fazendo esses cálculo malucos heheh.
    Lindo o tecido da sala!

    ResponderExcluir