saga

saga

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Brincando de confeiteiro

Oi gente,

Hoje eu vim contar rapidinho que nesses últimos dias, além de fazer vários orçamentos do granito da cozinha, andamos brincando de confeiteiro. Explico: o senhorzinho pintor tem que vir aqui para dar a última demão de tinta em todas as paredes e finalmente terminar o forro de gesso que ele havia deixado cheio de defeitinhos. Só que ele ficou enrolando, enrolando... e não aparecia nunca! Aí eu e o maridex quisemos "adiantar" o serviço dele e pegamos a massa corrida de PVA e passamos em todos os defeitinhos que restaram na parede. Foi como brincar de confeiteiro mesmo, achei mais fácil do que parecia, deveria ter feito isso antes! Os defeitinhos eram pequenas tricas, frestas em volta das caixinhas dos interruptores, frestas em volta das vistas do caixilho das portas, enfim, vários lugares que poderiam ser moradia para aranhas.
Ficamos nos perguntando por que o senhorzinho pintor ainda não havia feito isso? Por que ele insistiu em pintar as paredes mesmo com tantas coisinhas para arrematar?
Foi quando desconfiamos de que ele estava fazendo vista grossa para esses defeitinhos! Por exemplo, olhando do chão a gente não enxerga os defeitos em cima da vista superior das portas, mas subindo em um banquinho a gente viu que nem tinta o velhinho tinha passado ali! =/ Até as marcas das marretadas que o maridex deu para aumentar a altura das portas não tinham sido corrigidas!
Por isso, fizemos a operação confeiteiro. Agora o pintor não tem como não "ver". Terá que lixar e pintar todos os lugares onde passamos massa.
Hoje ele apareceu, mas vai apenas mexer no forro de gesso porque NÓS teremos que arranjar alguma coisa para ele subir que não risque o piso laminado dos quartos. Por que ele não pediu isso antes? Puf! ¬¬
Depois volto contar mais!
Beijoca!

4 comentários:

  1. Que coisa hein Silvia,
    Infelizmente muitos desses profissionais de hoje em dia deixam muito a desejar. A gente tem que se virar e colocar a mão na massa mesmo se quiser que a coisa ande, rsrs. Eu adoro colocar a mão na massa, lá na nossa casinha foi o maridão que passou a massa corrida e eu que lixei e pintei tudo!! Volta para contar o resto da história...
    Boa sorte!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Como é gostoso mexer na casinha da gente. Tudo se torna festa. Quanto a esse seu pintor ele estava querendo largar os defeitos para trás, mas agora ele terá que arrumar. Bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Silvia, estava pesquisando sobre Jardim de Inverno e acabei chegado em seu Blog. Também sou de Curitiba e estou construindo e minha dúvida é se eu coloco na cobertura do jardim de inverno telhas de vidros (que me parece que sujaria menos) ou vidros, assim como voce colocou. Pelo que deu pra perceber, suja muito mesmo? Vale a pena o vidro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fdias, eu gostei muito do resultado da cobertura de vidro pela transparência mesmo: poder olhar para cima e ver o céu e também os raios de sol entrarem pelo jardim. Quanto à sujeira, está bem manchado pelas pegadas do pessoal que instalou. Só vou saber se valeu a pena mesmo depois que me mudar e passar algum tempo. Vou tentar limpar as pegadas e aguardar para ver como é a manutenção. Daqui um tempo volto postar sobre isso. ;)

      Excluir