saga

saga

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Projeto luminotécnico concluído!

Oi gente!

Imagine uma pessoa feliz: Sou eu!!
Quando o gesseiro/eletricista terminou de instalar as lâmpadas do projeto luminotécnico eu não estava em casa, quando cheguei o maridex quis fazer surpresa, disse que não tinha dado para terminar o serviço e foi me mostrar "uma" lâmpada concluída. Aí ele acendeu tudo e eu fiquei com o sorriso de orelha a orelha! Não conseguia para de sorrir! Tudo aquilo que planejamos a tanto tempo, suamos para conseguir fazer estava ali, pronto sobre minha cabeça! Fiquei muito feliz e satisfeita! Vejam porque:

luminária embutida da cozinha + ponto extra para sobre a bancada

Agora aceso

Rasgos de luz do corredor


Luminária esquisita que o maridex escolheu para o jardim de inverno
(acesa é legal, mas apagada tem uma estampa estranha)

Rasgos de luz da sala

Olha minha filhota querendo aparecer na foto

 Spots

Ali no cantinho é o fogão de embutir que já comprei para a cozinha nova

 esse "rabicho" é o ponto para o pendente sobre a mesa de jantar
(eu não tenho pendente e nem mesa de jantar ainda)

Falando em pendente, eu mesma vou fazer um. Eu não tenho coragem de pagar uma "facada" por um pendente, é um absurdo o que pedem nas lojas! Vamos ver se consigo fazer, se não der certo, vou buscar no Paraguai.
Ah! Lembram que o pintor disse que não enxergava os defeitos do forro? Então, ele é muito espertinho: ele queria ver o projeto luminotécnico pronto porque realmente os defeitos não aparecem tanto quanto se eu pegar um foco de luz e iluminar de baixo para cima. Porém, de qualquer forma quero que ele dê mais uma demão. E dentro dos rasgos de luz ali sim apareceu defeito que antes a gente não enxergava, ali dentro tem que ficar perfeito.
Para coroar minha alegria, a cozinha chegou hoje! Amanhã é para o montador vir. Como vejo muitos relatos de montadores que não aparecem, não estou criando falsas esperanças de que vou passar o final de semana com cozinha pronta. Ah! Ainda tenho que encomendar o tampo...
E, falando em tampo, para a casa "funcionar" só falta a pia da cozinha mesmo, ou seja, chegando a pia a gente já pode se mudar e acho que vamos fazer isso mesmo antes de terminar o restante das coisas. Isso porque a edícula em que moramos servirá para a micro empresa do maridex que graças a Deus está expandindo. Então não posso me dar ao luxo de só me mudar quando tudo estiver prontinho. Acho que será mais uma aventura divertida, afinal, para quem enfrentou uma obra ao 9º mês de gravidez, dividiu cuidar de um recém-nascido juntamente com 8 pedreiros no mesmo lugar, se mudar antes da hora será fichinha!

Beijocas!

5 comentários:

  1. Sua casa ta maravilhosa, toda clarinha, iluminada, shoow!!! E tb tem vários PAPs de pendentes na net...acho q dá pra fazer sim um bem legal!!!! Parabéns!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia! Amei esses rasgos de luz, está uma delicia sua casa, com certeza se fosse eu me mudaria sim, ficará bem mais fácil resolver o que falta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eêêêê! Como está linda a sua casa, nossa! Iluminada então, nem se fala. Estou ababndo com a sua sala! E os rasgos ficaram lindos! Que delícia ver tudo se concretizando!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito elegante Sil! Agora to doida pra ver a cozinha!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu projeto do gesso ficou lindo!!
    Bem parecido com o que eu quero na minha sala, só que os rasgos que vc colocou em frente a janela vou colocar em frente a porta de entrada e os spots ao redor da sala mesmo, mas to pensando em fazer apenas uma sanca e não forro na sala toda, será que fica bom?
    E é assim mesmo... vamos concluindo aos poucos, eu também não pude me dar ao luxo de terminar tudo para depois mudar, ainda falta tanta coisa na minha casinha, a sua parece quase prontinha!!
    Parabéns pelas conquistas e viu como não pode desistir no meio do caminho, no final de tudo a recompensa e a gratificação por ter conquistado nosso sonho é maravilhoso independente dos obstáculos que teve pelo caminho!!!

    Bjão e Deus te abençoe sempre!!
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir