saga

saga

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Histórico - Casamento e compra do terreno

Oi gente!

Para as informações dadas aqui não ficarem perdidas, é importante contextualizá-los com o nosso histórico.
Somos casados a quase 6 anos. Casamos em 11/12/2004 (o aniversário de casório está chegando! Tenho que providenciar o presente do maridão).
Como todo casal pobrinho, fomos morar em uma casinha alugada... Mas, como temos muita sorte e parentes muito legais, após 4 meses de aluguel meu tio ofereceu uma casa para a gente morar em troca de cuidarmos do terreno para que vândalos não invadissem a casa. E é claro que topamos na hora!
A casa era de madeira bem velhinha e com cupins, mas como diz o ditado "cavalo dado (emprestado) não se olha os dentes" fomos morar lá com muito gosto, o bairro era ótimo e vivemos muitos momentos felizes lá.
Mas como diz outro ditado "quem casa quer casa" após um ano a formiguinha de ter a casa própria começou a se agitar.
O Maridão muito tranquilo, não se preocupava muito com isso, aí comecei a fazer pesquisas nas imobiliárias pela internet e enviar milhões de links por e-mail para ele, na esperança dele se interessar por alguma proposta. Passaram-se meses e nada, nada agradava o próprio... Até que um dia enviei sem pretenção o link de alguns terrenos em uma rua sem saída no bairro Xaxim e os olhinhos dele brilharam! Quando o maridão disse: "Este é legal, vamos comprar?" Eu respondi: "Onde eu assino???". E assim fizemos a negociação do terreno de 8X36,20m em 60 prestações direto com a incorporadora. Como o prazo era curto (apenas 5 anos), as parcelas ficaram salgadas para o nosso bolso (R$1.043,00), mas abraçamos a dívida assim mesmo, sem contar o tal reajuste pelo IGP-M, que deu pano pra manga (mas isso é assunto para outro post).
Depois da negociação, o passeio dos domingos era visitar o terreno e ter essa vista maravilhosa (hehehe!):

Com o terreno comprado, já pagando as parcelas pelo sistema de promissórias (assinamos 60 promissórias no cartório e cada mês que depositávamos o valor, iámos buscar uma das promissórias no escritório da incorporadora do terreno), a vontade de se mudar cresceu muito! Foi então que eu tomei a medida drástica de guardar o cartão do banco onde eu recebia meu salário e passar todo o dinheiro que caia para a conta poupança, e o maridão passou a me "sustentar" pagando todas as contas da casa sozinho e guardando o que sobrava, tudo isso para juntar dinheiro para poder fazer o muro, colocar o portão e construir uma morada provisória.
Na época meu único medo era que algum dono dos terrenos vizinhos roubassem alguns centímetros do meu lindo terreninho, por isso, eu teria que providenciar urgente os muros. (Vê se pode!)

7 comentários:

  1. Oi Sil! Seja muito bem-vinda no mundo "bloguístico". Adorei o tema e saber, com detalhes, a história desde o início...

    Boa sorte ao casal na saga (a propósito, está quase lá, não é mesmo?).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como diz o ditado: "Quem casa, quer casa". Espero ver esse blog até a casa estar pronta! =)

    ResponderExcluir
  4. O terreno é bom, nossa! Com fotos vai ser ainda melhor acompanhar.

    Beso

    ResponderExcluir
  5. Eba, Sil, que legal, to adorando saber que tudo está dando certo nos planos da nova casa! Vai ficar mto linda, tenho certeza :-)
    bjocas, Sisi

    ResponderExcluir
  6. Adoro a história de como vocês fizeram pra comprar o terreno!

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir