saga

saga

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Histórico - construção dos muros

Continuando...

Já juntando o dim-dim e com muita vontade de se mudar, paramos para pensar sobre o que poderíamos construir no terreno sem comprometer a obra futura (a casa definitiva). Foi então que optamos em construir uma edícula bem no fundo do terreno e morar nela até termos condições de construir na frente.
Depois de juntar uma graninha, decidimos comprar os materiais de construção e contratar o pedreiro para construírmos os muros e a edícula simultaneamente.
Nós achávamos que com R$ 4.000,00 daríamos início à obra e pagaríamos o restante parcelado (mão de obra + materiais), mas não foi bem assim... Compramos um monte de coisas no cartão de crédito e pegamos muitos materiais fiado na loja de material de construção daqui do bairro (muito amiga do Célio - Obrigada Arcênia!).
A prioridade era construir os muros para termos segurança em guardar os materiais.

E aqui vai uma dica: há bandidinhos especialistas em roubar obras! Eles entram nas obras para pegar principalmente ferro e aproveitam para levar as ferramentas do pedreiro também. Por isso, em uma obra, esconda os materiais "valiosos". Nós usamos o recurso ultra tecnológico de enterrar algumas barras de ferro para não roubarem, e funcionou!

A imobiliária e a incorporadora não delimitaram bem certinho onde começava e terminava o terreno, apenas deixaram uma estaca cravada do chão (que absurdo!)... Aí, pegamos uma trena gigante do pedreiro e medimos deste o começo da rua para termos certeza. Com as medidas e localização certinhas, começou a obra.

Aqui, as fotinhas dos muros nascendo (na época, 2007, a gente não tinha máquina fotográfica digital, então, para poder mostrar para vocês, fiz uma gambiarra de tirar foto da foto rs!):

  • Aqui o pedreiro já tinha feito a viga que fica embaixo da terra e está assentando os tijolos

  • Aqui a vista de frente

É isso aí, continua nos próximos capítulos... hehehe!
Beijocas!

3 comentários:

  1. Gostei das dicas anti-malandragem! Tá loco não se pode nem construir uma casa que já vem malandro querer tirar vantagem... Eu não lembrava que vc tinha começado do zero... Acho que confundi as histórias...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Sandra... que prazer conhecer seu cantinho, adorei sua história e estarei aqui torcendo por vcs... no que precisar pode contar comigo!
    Sua história é bem parecida com a de meus pais... eles construiram a edícula e depois devagar e acompanhando de pertinho fizeram a "casa da frente"... e hj moramos nela... e minha vó mora nos fundos! Um patrimônio e tanto!!! Foram 10 anos de luta.. mas hj moram na casa dos sonhos deles!
    Muitas felicidades para vc!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os recursos ultra tecnológicos!

    hahaha

    ResponderExcluir