saga

saga

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A OBRA DO VIZINHO...

Oi gente!

O fato novo na nossa aventura foi uma obra nova aqui na rua.

Ficamos super felizes quando um terreno do nosso lado direito (não grudado, há uns 6 terrenos entre nós) começou os primeiros passos para iniciar uma obra (solicitar ligação de água e luz, vou fazer um post sobre isso). Cada obra aqui é comemorada, pois mais vizinhos é sinônimo de mais segurança.
A gente ficava olhando de longe (é sempre bom observar outras obras quando se quer iniciar uma) e quando percebemos que eles não subiram o piso superior, ou seja, colocaram o telhado sobre a primeira laje, ficamos com a pulga atrás da orelha... A arquiteta não tinha falado que não cabia casa térrea????

Olha lá a casa do vizinho...

A obra vizinha estava em andamento, e meu sobrado prestes a ser aprovado na prefeitura... Foi quando não me aguentei e obriguei o maridão a invadir a obra junto comigo (eu não ia sozinha, né gente?).

O pedreiro estava lá, achou que nós estávamos lá para contratá-lo e não para espiar a obra (rs!). Assim, ele nos mostrou TUDINHO! Cada detalhe da obra!!

E nós amamos!!!

A casa do vizinho será composta por: sala com lareira, sala de jantar, cozinha, três quartos sendo um suíte, um banheiro social e um mega jardim de inverno...

Tirando o jardim de inverno, perceberam alguma semelhança com os cômodos do meu projeto? hein? hein?

Saímos de lá e em casa chegamos à conclusão: se todos os cômodos do nosso sobrado cabiam na casa térrea do vizinho, nós também queremos uma casa térrea, que era nossa ideia original!

Nós queremos muito uma casa térrea porque:
- nós odiamos subir e descer escada;
- sobrado é praticamente duas casas para limpar (uma em cima e outra embaixo);
- os pedreiros cobram mais barato para fazer casa térrea;
- a metragem da casa caiu de 153m para 100m!!!! R$ 53.000,00 mais em conta!

Confesso que fiquei sem graça de retroceder no projeto arquitetônico que estava praticamente pronto com a arquiteta, mas tive que conversar com ela...

Ela não gostou muito, mas argumentei que a gente não insistiu na casa térrea porque ela falou que não cabia! Ai concordou em cancelar tudo e desenhar a nossa casinha! IGUAL A DO VIZINHO! Mas, ninguém pode saber disso, só vcs! rs!

continua...

2 comentários: