saga

saga

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mudança de plano + vizinho

Oi gente!

Desculpe o sumiço... É que muitas coisas andaram acontecendo, estou bem doidinha...

Resumindo a ópera: eu e o marido vamos mudar de ares profissionais... Vamos abrir nosso próprio negócio. Isso tem tomado todo o meu tempo e os meus neurônios. Além, é claro, do nosso capital. Por isso, vamos adiar a construção da casa nova para não se apertar ($).

Essa freiada nos planos "construtivos" e a movimentação com a nova empresa deram uma esfriada na nossa empolgação com a construção, nem pensamos tanto nela como estávamos antes.

Falando em obra, a arquiteta e o engenheiro estão acertando os detalhes do projeto conforme as exigências da prefeitura. Esse processo está demorando mais do que eu imaginava, mas não estou me importando com isso, afinal, não temos pressa.

A novidade mesmo é que o vizinho do qual copiamos o projeto terminou a obra e depois que a prefeitura liberou o Habite-se, ele simplesmente estragou a casa! E nós adoramos!

Explico: nossa maior preocupação é que as nossas casas ficassem parecidas e que o vizinho encrencasse com isso. Mas, agora com a casa dele modificada, não há chance de ficarem parecidas. É o seguinte:

O vizinho fez um prolongamento do telhado até o portão (o que é proibido, mas tudo bem). Ele fez também a frente da casa com um muro alto e um portão totalmente fechado, deixando um aspecto de clausura, coisa que eu e o Célio abominamos. Assim, nossas casa, embora iguais, ficarão bem diferentes. (Ufa!)

É isso gente, torçam por nós!

Beijoca!

2 comentários:

  1. Nossa! Depois conte sobre seus planos empreendedores!! Mas não deixe "esfriar" os planos da casa hein!! =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Fazia um tempão que eu não aparecia por aqui...
    Quanta novidade!
    Estou lendo aos poucos, Sil, mas desejo de coração que os planos que vocês tem dêem muito certo! :)

    ResponderExcluir