saga

saga

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Escada para o ático - Parte 4

Oi gente!

O meu super pedreiro falou que já dá para descascar a escada, ou seja, tirar todas as formas de madeira. Mas, o super pedreiro está sem um ajudante para fazer essa tarefa e ele é super ocupado para fazer isso, então o maridex pegou um pé-de-cabra e mandou ver! Arrancou a maioria das madeiras, mas tudo isso lhe custou um machucado no pé, quem mandou não usar EPI? Ele foi lá de chinelo! Coitado.
Olha como está ficando:

Sem tanta madeira deu uma clareada por ali


Ainda faltam algumas tábuas para tirar


O super pedreiro deixou esse recuo no pé dos primeiros degraus, são as "sombras"
Ele disse que vai ficar muito legal, vamos ver...


Ainda falta o acabamento em toda a escada, o que o super pedreiro chama de "requadro", mas está chovendo muito e como o vidro da cobertura do jardim de inverno não chegou (!!!) não dá para ele fazer porque chove ali, puf!
Eu aproveitei que tinha um carrinho de mão dando sopa e recolhi um monte de lenha e já guardei na nossa "caixa de lenha" abaixo da lareira, fiquei satisfeita que coube um bom estoque!

Junto com os vidros chegará a portinhola que fecha a caixa de lenha


Enquanto isso, ontem o ajudante do super pedreiro passou Isol em todo o chão do ático, ele explicou que se um dia eu quiser lavar lá em cima não tem perigo de umedecer a laje e estragar o gesso, olha como ficou tudo preto:

Parece piche


Ele pediu uma vassoura emprestada e eu de boa vontade emprestei minha vassoura novinha! 
(Se um dia você for construir compre um estoque de vassouras ou nunca empreste as suas! Essa é a terceira vassoura que eles detonam, mas eu não ligo porque emprestando parece que estou ajudando adiantar a obra). A coitada tinha lindas cerdas longas e vermelhas.

Beijoca!

Um comentário:

  1. Silvinha, meu marido tb é assim, adora por a mão na massa hehehe! A escada vai ficar linda!! Ah, legal terem passado esse produto para impermeabilizar, prevenir é preciso!!! Beijos

    ResponderExcluir