saga

saga

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Moréias

Oi gente!!

Espero que tenham tido um Natal maravilhoso como foi o meu! E já desejo que tenham ótimas festas de Ano Novo!

Depois dessa breve pausa, e enquanto não acontece nada com o nosso projeto lá na prefeitura, vou postar assuntos paralelos à minha obra. Hoje: a moréia-bicolor, nome científico, Dietes bicolor.



Moréia é uma espécie de planta muito usada para decorar jardins. Nós compramos as mudas sem muito critério, era a mais barata, só isso. Achamos que nosso quintal ficaria mais bonito com uma folhagem na beira do muro.

A minha sogra nos ajudou a plantá-las. Compramos 4 mudas, desmanchamos as toçeiras e transformamos as 4 em 16 (a multiplicação das mudas rs!). Ficaram 16 mudinhas bem "magrinhas" com umas 3 ou 4 folhas cada.

Nós as regamos todos os dias por uma semana ou mais. Depois vimos que estavam bem e paramos de regá-las. E as 16 mudinhas magrinhas se transforam nisto:







O Max, nosso cachorro, adora se enfiar no meio das moitas, ele fica desbravando as plantas. E o Denorex, nosso gato, adora tirar aquela soneca que dura umas 10 horas na sombra das moréias.

Por enquanto, esse tufo de plantas não nos atrapalha, nós até gostamos. Mesmo no inverno, quando estão sem flores, ficam bonitas como folhagem.

Por serem tão fáceis de cuidar e resistentes, depois que a casa nova estiver pronta, vamos arrancar algumas toçeiras e plantar nas demais partes do jardim e até mesmo na frente da casa, do lado e fora do portão.

Pensamos também em plantar um outro tipo moréia, a branca com roxo e amarelo, é muito linda, mas é um pouco mais cara.




É claro que vamos planejar muito antes de sair plantando tudo pelo terreno, tenho pavor de jardim que, de tão mal organizado e cheio de plantas, fica parecendo um matagal.

É isso aí!

Beijoca!

Um comentário:

  1. Q lindas Sil. Uma das razões que eu tenho pra querer ir pra uma casa é poder plantar minha hortinha e flores..Jasmim com certeza vai ser uma das primeiras que vou plantar! EU amo o cheiro...

    ResponderExcluir