saga

saga

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Moradores - Denorex

Oi gente!

Enquanto não acontece NADA lá no nosso projeto que está na prefeitura, vou fazer uma série de postagens sobre os moradores da futura casa. Começando com o nosso filho adotivo mais velho, o gato Denorex Aparecido, também conhecido como Deno, Puf, Bola, Snif e Príncipe.



O Denorex surgiu nas nossas vidas junto com o casamento, naquela loucura dos preparativos, quando encontramos e alugamos a primeira casinha.

O maridão se mudou antes do casamento para lá para ajeitar tudo (ligar luz, água, receber e instalar os presentes etc.). Um dia, andando pela vizinhança, encontrou antigos amigos lá da cidade dele (foram um dos ganhadores do antigo Show do Milhão, a mulher ganhou R$ 400.000 ou R$ 500.000! Não lembro bem). Ao entrar na casa deles, viu uma gata gigante (a Sessi) amamentando dois gatinhos cinzas, bem pequenininhos. Aí o maridão "tocou a violinha" (como se diz no interior) pedindo um gatinho.

Eles toparam na hora, mesmo porque seríamos vizinhos e eles poderiam ver o gatinho sempre. O combinado era que depois da viagem de lua de mel nós iríamos buscá-lo.

Eu não vi os gatinhos, mas concordei na hora, pois sempre amei gatos. Seria legal ter um animalzinho de estimação logo no começo do casamento.

Depois da nossa viagem, o maridão foi buscar o gatinho. Ele queria chegar lá e escolher o mais fortinho e esperto entre os dois irmãozinhos. Mas uma tragédia havia acontecido com um deles: a criança moradora da casa estava com um dos filhotes no colo e caiu um tombo, esmagando o gatinho. O finado era justamente o mais viçoso. Então o maridão se contentou em trazer o outro mais chinfrim.

Chegando em casa, ele me mostrou aquela bolinha de pêlo cinza, todo arrepiadinho e cheio de PULGAS! Credo! (Minha amiga Regi estava lá em casa, lembra disso Regi? Que nojo).

Dei um belo banho no bichinho, e matei na unha as pulgas que sobraram (eca! Foi nojento, mas necessário).

Acho que essa cena criou o vínculo necessário entre nós (rs!). E foi nessa hora que o Maridão disse: "Ele irá se chamar Denorex" (não me pergunte o motivo).

Assim, com o tempo ele foi crescendo, e virou um gatão! Ele é bem grande, pesa mais de 5kg.

O Deno nunca foi brincalhão. A Sessi era uma pura persa, raça que não é brincalhona. E o Denorex puxou isso dela. Nunca fez estripulias de gatos. Não mia, não gosta de colo, não faz nada. Eu brinco que ele é um gato empalhado que a gente acha que é de verdade.




Mesmo sem fazer gracinhas de gato, nós amamos muito esse gorducho. É sempre bom ter ele por perto.

Todos os dias a gente acorda e procura por ele. Pois, mesmo sendo castrado, ele tem o costume de dar umas voltinhas à noite, então, temos que nos certificar que ele voltou bem.




Durante a obra que vai começar, ele vai ficar bastante estressado, tem medo de estranhos e de barulho. Mas tenho certeza que ele vai ficar bem feliz com a edícula só para ele.

Eu e o maridão, temos uma brincadeira de fazer a voz do Denorex, como se ele falasse, interpretando o que ele quer pela carinha dele. Por exemplo: quando ele está olhando a geladeira dizemos "me dá logo um pouco de leite, humanos mongos!" (é, na nossa interpretação ele é muito mal criado, compatível com a cara de mau dele). Ou quando está deitado de barriga para cima ele diz: "Ai, que vida boa, me faça uma massagem".

Então, quando nos mudarmos e ele ficar na edícula, tenho certeza de que a fala será essa: "Vão tarde! Não esqueçam de encher o pote de ração todos os dias! Talvez lhes faça uma visita".

É isso aí, agora vcs já estão íntimos do nosso filho mais velho. Beijoca!



 
Ali em cima do banco é a Pina, mas falaremos dela adiante.

5 comentários:

  1. Que legal o seu gato, bem bonito... ele tem jeitão de ser meio garfield... vc já deu aquela ervinha pra ele ficar doidão??

    ResponderExcluir
  2. Ainda não dei a ervinha poderosa, não achei para comprar... Mas agora que me lembrou, vou voltar a procurar. Eles merecem! (vou filmar a reação hehehe!)

    ResponderExcluir
  3. Olha, parabéns pelo morador. Ah, obrigado pela visita no meu blog e sabia que você foi a pessoa que fez o comentário n° 10 naquele post. Para contemplar esses blogueiros eu deixo o nome do seu blog com a imagem la no cantinho direito para que todos saibam ghehehe Continue aparecendo... bjus e eu sempre dou uma surgida por aqui
    fui-me

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!

    Lindo gato...
    Não sou muito fã e não posso ter gatos porque sou extremamente alérgica, mas esse aí é um gatão mesmo, viu... :)

    Beijão...

    ResponderExcluir