saga

saga

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Portas

Oi gente!

Enquanto o projeto não sai lá da prefeitura, andei namorando algumas portas.

Aqui na rua, o pessoal não se importou muito em caprichar neste item da fachada... Como a nossa casa não será um sobrado imponente, a gente vai ter que caprichar nos detalhes e a porta será um deles. Na fachada, que tal esta?





Haverá uma porta na cozinha e esta eu quero que tenha uma abertura para a entrada de luz. Pelo levantamento topográfico, o sol vai bater nesta lateral bem cedinho, então, vai ficar bem legal, de manhã, ter um solzinho entrando enquanto passo o café (hehehe!).

Há uma janela pequena ao lado da porta da cozinha, mas eu quero fechá-la, por isso a porta com abertura. É isso mesmo que vc leu, já estou mudando o projeto que nem foi aprovado ainda! Xiiiii! Mas isso é assunto para outro post.

Voltando às portas, gostei destes dois modelos para a cozinha:




 O modelo com os círculos foi descartado pelo maridão por uma questão de segurança... Mas, se a gente encontrar uma com apenas um círculo na parte superior, ele concorda.

O que acharam?

Beijoca!

Fotos: http://www.portamaggiore.com.br/
Essa empresa fica em Almirante Tamandaré, vai que eles dão um descontinho se a gente for buscar lá? Aí já tomo um cafezinho na casa da Dani!

3 comentários:

  1. Essas portas brancas com trinco prata são lindas né? Meu sonho.
    Aquele dos círculos pra cozinha muito legal....
    Fala com a Ianzen, ela procurou bastante por porta e conseguiu umas bem em conta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sílvia, adorei seu blog...como eu também estou com plano de construir minha house....seguem dois sites para vc sonhar + um pouquinho com sua casa.

    ttp://www.montesuacasa.com.br/
    http://casa.abril.com.br/casaclaudia/

    Bjos, Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!

    Gostei de todas as portas! Mas minha sugestão pra da cozinha é que ela pode ser toda de vidro com aqueles quadradinhos, sabe? Ela não fica virada pra frente mesmo, então não é necessário privacidade... Ou não?
    Na última casa em que moramos ela foi feita assim, de alumínio com vidro, toda de quadradinhos, e a cozinha era iluminadíssima!

    Beijos!

    ResponderExcluir