saga

saga

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fração dos serviços de pedreiro

Oi gente!

No último post eu prometi falar sobre a fração dos serviços de pedreiro.

O que nós descobrimos em nossas pesquisas por aí é que os pedreiros se especializaram em partes da obra. Assim, você deve contratar vários profissionais para executá-la. No começo eu não gostei dessa história, mas depois vi que isso é bom para a gente também. Veja.

O pedreiro que queremos contratar entregará a casa inacabada, apenas com a parte estrutural (vigas, paredes), canos e conduítes passados, contrapiso feito, paredes rebocadas e telhado prontos. Exatamente como está o sobrado do meu vizinho aqui. Olha:



Depois disso, para cada coisa que a gente for fazer, teremos que contratar outros profissionais. Por exemplo: azulejista para a cerâmica, marceneiro para as portas, as janelas serão colocadas pela loja em que a gente comprar, a fiação pelo eletricista e assim por diante...

Dessa forma, fica bom para a gente dar pausas e se desafogar um pouco ($$).

Outra coisa é que se a gente pegasse um pedreiro para fazer tudo, muito provavelmente ele iria fazer tudo de qualquer jeito para receber logo mais dinheiro, já que os pagamentos são feitos por cumprimento de etapas. Ouvi relatos de colocação de azulejo com o reboco ainda mole!

Esse sistema de fração dá um aspecto mais profissional para a obra e os proprietários tem mais liberdade de escolher quem irá executar o serviço por indicação de outras pessoas.

Nossa ideia é fazer como esse vizinho da foto, fazer a primeira etapa e dar uma pausa. O resto, a gente vai fazendo aos poucos.

Beijoca!

2 comentários:

  1. Que legal, Sil!

    Seus post estão ótimos, muito explicativos! Valeu!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!
    Bem vinda lá na casinha!
    Dei uma espiadinha rápida e pelo que entendi vc ia fazer um sobrado e decidiu pela casa térrea!
    Assim, eu amei o piso da cozinha, ele é moderno e atual, mas é acetinado sem brilho e escuro, e essas características pra minha sala não ia dar muito certo, pq ele ´muito pequena as medidas são muito exatas e esse piso ia diminuir ainda mais o ambiente. Mas o vendedor da melhor loja que fui do ramo me citou várias pessoas chiquérrimas aqui da minha cidade que utilizaram esse piso em toda área social!
    Então se vc tem espaço e boa iluminação vai em frente que vai ficar lindo!
    Eu me contento tendo a cozinha com ele, vai ficar linda tbm... rsrsrs


    Beijos!

    ResponderExcluir