saga

saga

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Projeto de iluminação



Oi gente!

Conforme o prometido, vou contar como foi a visita à loja de iluminação indicada pela arquiteta.

O nome da loja é Duo Light e é muito bonita. Chegamos lá e a moça da luz que nos atenderia estava ocupada atendendo outro cliente. Ficamos olhando as luminárias expostas e quase infartamos! Tinha umas lá de R$5.000,00!!! Aí eu pensei: Maldita! Vai querer nos empurrar essas coisas caras!

Enfim chegou a nossa vez... A arquiteta já havia enviado o projeto da nossa casa para a moça da luz, e ela já havia feito uma sugestão do que ela achava que ficaria legal (Espertinha! Não vai nem dar a chance de a gente optar pelo mais baratex!).

Nós, muito desconfiados, começamos a ouvir e olhar o que ela estava propondo... Ela apontava a marcação na planta da casa e mostrava no computador uma foto do efeito que aquela marcação daria no ambiente. (Ai!! Cada foto linda! Esse negócio de iluminação dá um charme todo especial! Mas a gente tinha que voltar à nossa realidade de pobrinhos...)

Foi quando a moça disse: "Eu sou muito sincera, não vou dizer para vocês encherem de pontos de luz que vai ficar legal, porque não vai!" (hum! que conversa de vendedora! Todos falam isso!)

Começamos olhando pelos quartos. E a moça da luz disse: "Nos quartos basta um ponto central". (O que?? Você não vai encher de lampadinhas e abajour???)

Foi quando a gente percebeu que realmente ela era sincera e não estava querendo empurrar um monte de coisa para cima da gente.

Ela continuou: "O charme da casa de vocês está na sala e corredor. Vamos fazer eles falarem a mesma linguagem. A solução é fazer rasgos no gesso que é uma saída bastante em conta, e esconder lá dentro aquelas lâmpadas fluorecentes tubulares que são baratas, economizam energia e duram bastante. A idéia é que elas iluminem lá dentro e apenas o reflexo venha para baixo, dando um ar de aconchego."

Mais ou menos assim:


A parte grifada da fala dela foi a que a gente mais gostou. Vamos ter um negócio super legal, moderno, chique, sem gastar mais do que o previsto!

Os rasgos no gesso serão agrupados de 3 em 3: 3 grandes no centro da sala; 3 pequenos alinhados à esquerda no início do corredor e mais 3 pequenos alinhados à direita no fundo do corredor.

Esses rasgos não terão nenhuma "telinha" de proteção. A moça da luz disse que se a gente colocasse, toda vez que olhasse para cima, iria querer matá-la ao ver moscas, ciscos etc. acumulados ali.

Na sala também foram colocados spots na parede oposta à cozinha e em cima da lareira. Tudo com acendimento diferenciado.

Sobre a mesa de jantar, ficará um pendente. Esses são caros mesmo, mas a gente não precisa colocar agora, basta deixar a fiação.

Na cozinha, ela sugeriu um ponto central e também iluminação de armário, que é aquela que fica embaixo dos armários aéreos para iluminar a bancada (Achei o máximo!).

A moça da luz enviou tudo para a arquiteta, é ela quem vai explicar para o engenheiro deixar os pontos de energia para fazer o sistema de iluminação.

Estamos empolgadíssimos!

Beijoca!

4 comentários:

  1. Ai, que delícia Sil!

    Deve ser tão gostoso correr atrás de tudo assim pra casinha, né?
    Sonho com isso, mas... acho que por aqui só vai rolar casa pronta mesmo! O jeito é depois ir "modelando" e ajustando, deixando com a nossa cara... ehehe...
    Tá, já sonhei aqui!
    Isso vai demorar um pouquinho... rs

    Parabéns pelo projeto de vocês, viu?
    Alguma previsão de início de obra?

    Beijão! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana Sil, amei! Guarda com carinho o número dessa loja ;)
    E o valor da parte da iluminação, qt ficaria se fizesse pela loja?

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, levei um susto com a foto do ET!

    Não sei se vocês sabem, mas não tenho medo de fantasma, de ladrão, de nada disso, mas morro de medo de ETs, kkkkkk! Nem Freud explica!

    Que legal, Sil, fico feliz pelo lance da iluminação! Parece que ficou jóia!

    E estou amando o seu blog e o jeito que você escreve, muito gostoso de ler! Parabéns, amiga!

    Beijão com saudade!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bonito..gostei muito...tanta delicadeza e valor em pequenas coisas... GOSTEI DOS GATOS RSSS... e GOSTEI DE VC... VC TEM LUZ... MESMO SEM TE CONHECER... TO ENCANTADA...PARABENS POR SABER VIVER...

    ResponderExcluir